Numa altura em que decorrem as eleições intercalares norte-americanas, especialistas na área da desinformação e da comunicação receiam que o Twitter possa não ser uma boa fonte de informação, pelo contrário: temem que a rede social – recentemente adquirida pelo multimilionário Elon Musk – não esteja bem equipada para lidar com a desinformação e com discursos de ódio.
De acordo com a Associated Press (AP), os críticos já tinham manifestação alguma preocupação com o plano do novo patrão do Twitter de querer diminuir a moderação na rede social, uma vez que pode afetar a segurança dos eleitores e das pessoas que procuram lançar dúvidas sobre a legitimidade das eleições.
Além disso, desde que Elon Musk oficializou a compra do Twitter, as polémicas parecem não acabar. O também dono da Tesla e da SpaceX demitiu cerca de metade dos seus trabalhadores poucos dias antes das eleições intercalares americanas, cortando 15% dos trabalhadores da linha da frente da moderação de conteúdos, ou seja, uma redução de trabalhadores que tinham a função de manter o discurso de ódio e a desinformação ‘fora’ do Twitter.
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