A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou, nos distritos de Braga e Viana do Castelo, oito processos-crime e deteve nove pessoas na sequência de uma operação de combate ao jogo ilícito.
Em comunicado enviado às redações, a ASAE informa que a investigação, conduzida pela Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Barcelos, decorreu nas últimas semanas, referindo que "nos locais fiscalizados, os operadores económicos operavam, de forma dissimulada, sistemas com jogos de fortuna ou azar", o que se traduziu na instauração de oito processos-crime.
Foram ainda apreendidas 12 máquinas eletrónicas de jogos de fortuna ou azar, assim como quantias monetárias resultantes da exploração ilícita, totalizando as apreensões efetuadas a mais de 28 mil euros.
A ASAE acrescenta que foram detidas nove pessoas pela exploração e prática de jogos de fortuna e azar fora dos locais licenciados para o mesmo.
"A ASAE prosseguirá a sua missão, enquanto órgão de polícia criminal, continuando a desenvolver ações de natureza repressiva em matéria de jogo ilícito", lê-se ainda na nota.