Homem detido por tráfico de haxixe e cogumelos alucinogénios

Foram apreendidas 32 doses de haxixe, 17 cogumelos alucinogénios, duas caixas com fungos de cogumelos alucinogénios, uma balança de precisão, um telemóvel e, por fim, diverso material usado no corte e acondicionamento de estupefacientes. 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quarta-feira, um homem pelo tráfico de haxixe e de cogumelos alucinogénios, no concelho de Arcos de Valdevez, em Viana do Castelo.  

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade informa que a detenção ocorreu na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de sete meses, tendo o Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que resultou na apreensão de “diversos objetos associados ao tráfico de produtos estupefacientes”. 

Deste modo, refere ainda a GNR, foram apreendidas 32 doses de haxixe, 17 cogumelos alucinogénios, duas caixas com fungos de cogumelos alucinogénios, uma balança de precisão, um telemóvel e, por fim, diverso material usado no corte e acondicionamento de estupefacientes. 

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.