Cinco homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 35 anos, residentes na zona de Lisboa, foram detidos pela PSP, em Beja, por furtos.
Em comunicado, enviado às redações, o Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que deteve um "grupo organizado" no sábado, às 14h00.
"Trata-se de um grupo organizado que atuava em várias localidades do país e cujo 'modus operandi' consistia no furto de computadores portáteis, telemóveis e bebidas espirituosas de elevado valor", diz a nota.
Em declarações à agência lusa, fonte da PSP adiantou os cinco homens efetuaram "no sábado de manhã" um furto que "ascendeu a 1.200 euros", em instalações de uma grande superfície comercial existente na cidade.
No mesmo dia, à tarde, "nas outras instalações da mesma marca de hipermercados, foram apanhados em flagrante pela PSP, quando procediam a outro furto", acrescentou a fonte.
Os furtos incluíam telemóveis, 'smartwatch' e bebidas. Além disso, foram ainda apreendidos um automóvel de alta cilindrada, duas chapas de matrícula, uma chave de fendas, quatro folhas de serrote adaptadas, dois rolos de fita isoladora, vários dispositivos segurança e 355 euros em notas do Banco Central Europeu.