Pena suspensa para jovem que agrediu brutalmente colega de escola em Oliveira de Azeméis

Vítima ficou com sequelas permanentes ao nível da fala e da mobilidade.

O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou a quatro anos de prisão suspensa um jovem, de 22 anos, por ter agredido violentamente um colega da escola, em Oliveira de Azeméis, em 2018.

O jovem foi absolvido do crime de omissão de auxílio, segundo o acórdão citado pela agência Lusa, mas foi condenado por um crime de ofensa à integridade física grave.

A pena suspensa está condicionada à obrigação do agressor pagar 100 euros por mês à vítima, no âmbito da indemnização decidida pelo tribunal.

O arguido foi também condenado a pagar cerca de 340 mil euros, por danos patrimoniais e não patrimoniais ao jovem agredido, além de ter de indemnizar os pais da vítima num total de 15.900 euros e cerca de 385 euros de despesas hospitalares.

O crime remonta a novembro de 2018, quando os dois jovens, de 17 anos na altura, se envolveram em confrontos físicos, tendo o arguido agredido brutalmente a vítima, mesmo quando esta já estava caída no chão, deixando-a com lesões graves. Sofreu um traumatismo crânio encefálico e cervical seguido de um AVC, que lhe provocou sequelas permanentes ao nível da fala e da mobilidade.