Bielorrússia recebeu “mais de metade” das armas nucleares russas

“Deus nos livre de ter de usar essas armas. Seja como for, espero que não aconteça. Não entrámos em nenhum pomar, mas por favor, não entrem no nosso. Garantimos a nossa segurança com a ajuda dos nossos amigos”, afirmou Lukanshenko.

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, revelou que metade das armas nucleares táticas russas prometidas pelo Kremlin já chegaram a este país.

"Mais de metade das armas nucleares (…) já foram entregues e colocadas em vários pontos do país", disse o líder bielorrusso durante a sua visita à região de Brest, que faz fronteira com a Ucrânia e com a Polónia, acrescentando que as armas nucleares significam segurança para o seu país.

"Deus nos livre de ter de usar essas armas. Seja como for, espero que não aconteça. Não entrámos em nenhum pomar, mas por favor, não entrem no nosso. Garantimos a nossa segurança com a ajuda dos nossos amigos", afirmou Lukashenko, acrescentando ainda que o seu povo é pacífico.

"Não quero que o meu povo, principalmente sob meu comando, lute. Não brandimos armas, mas preparamo-nos para defender o nosso país em qualquer momento", argumentou o Presidente.

Em meados de junho, o Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a chegada das primeiras armas nucleares à Bielorrússia, um processo que terminará antes do final deste ano.