Stop marca semana de greve em setembro

“No final dessa semana de greve, no dia 22, sexta-feira, organizaremos uma manifestação nacional de todos os profissionais da educação, em Lisboa”, disse o líder do STOP, André Pestana, aos jornalistas.  

Vem aí mais uma greve. O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) anunciou, esta quinta-feira, a realização de uma paralisação, de uma semana entre 18 e 22 de setembro. 

"No final dessa semana de greve, no dia 22, sexta-feira, organizaremos uma manifestação nacional de todos os profissionais da educação, em Lisboa", disse o líder do STOP, André Pestana, aos jornalistas.  

"Isto não pode continuar. Se nada fizermos, o próximo ano letivo continuará com profundas injustiças na escola pública", disse ainda.  

"Além de outras injustiças inerentes à vinculação dinâmica (VD), temos hoje também muitos colegas que vincularam pela VD ainda sem colocação, o que indicia que poderão brevemente estar a lecionar em mais do que um agrupamento escolar ao mesmo tempo, com a confusão, o cansaço e gastos inerentes", afirmou. 

André Pestana exortou os docentes e demais trabalhadores das escolas a organizarem fundos de greve durante a greve.