O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e seu homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correisa e Silva, anunciaram, este sábado, que Portugal vai acolher a próxima cimeira bilateral com Cabo Verde, a 19 de novembro.
Luís Montenegro, numa conferência de imprensa, na cidade da Praia, referiu que relações especiais merecem “eventos especiais”, acrescentado, que à margem, haverá um encontro bilateral entre empresários e agentes económicos dos dois países.
“Vimos materializando, e com bons resultados, investimento das empresas portuguesas em Cabo Verde”, afirmou o primeiro-ministro português.
Ulisses Correia e Silva admitiu que: “Há espaço, desejo e condições de reforçarmos a parceria economia, empresarial, aproveitando as oportunidades em diversas áreas”.
O primeiro-ministro cabo-verdiano espera ainda que, à margem da cimeira, seja organizado “um fórum de investimentos que seja abrangente e alargado ao turismo, economia azul, economia digital, indústria e oportunidades, a par de transformação digital e transição energética”.