Na hora de ir a banhos

Inverteram-se os papéis e, agora, é a esquerda quem tem mais tempo para gozar férias. Um dos órfãos da geringonça opta pelo litoral alentejano, mas há quem opte pela Costa Vicentina.

Clique na imagem para ver melhor

Enquanto o Presidente Marcelo deve manter as suas férias repartidas entre escapadelas algarvias praias do Gigi, na Quinta do Lago, ou Meia Praia, em Lagos, e o despacho de promulgações em Belém, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, prefere não revelar para onde ou quando tira uns dias de descanso.

O que se sabe é que uma ou duas semanas, no máximo, é o tempo de férias que dá aos seus ministros neste primeiro verão no Governo. E ele próprio, líder do PSD, não deve deixar de dar um salto â sua agora famosa casa de Espinho. Já o seu parceiro de coligação, Nuno Melo, ministro da Defesa e líder do CDS, se cumprir a tradição, ruma mais a norte, à Praia do Moledo.

A maioria dos seus colegas de Governo ruma muito mais para sul, para os Algarves. Já uma das esquerdas órfãs da geringonça prefere o litoral alentejano, como é o caso do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo.  Já a líder do PAN, Inês Sousa Real opta pela Costa Vicentina.