Governo retira proposta de revisão das tabelas salariais dos enfermeiros

“A retirada da proposta por parte do ministério representa, acima de tudo, o reconhecimento de um erro que cometeu ao apresentar uma proposta que insulta uma classe” disse o Sindicato dos Enfermeiros.

A plataforma que reúne cinco sindicatos de enfermeiros, anunciou, esta quarta-feira, que o Ministério da Saúde, tutelado por Ana Paula Martins, abandonou a proposta que tinha apresentado sobre as tabelas salariais e que ficou de analisar a contraproposta apresentada pelas estruturas sindicais.

Depois da reunião negocial, com o Governo, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SE) anunciou, citado pela Lusa, que: “A retirada da proposta por parte do ministério representa, acima de tudo, o reconhecimento de um erro que cometeu ao apresentar uma proposta que insulta uma classe”.

A estrutura sindical explica que está em causa uma proposta apresentada no início do mês, pelo Ministério da Saúde, que contemplava um aumento salarial de 52 euros para quem entrasse, pela primeira vez, na categoria de enfermeiro, enfermeiro-especialista ou enfermeiro-gestor, que o SE considerou ser inaceitável.