Marcelo diz não ter recebido diploma sobre suplemento dos polícias

Em comunicado, divulgado no site oficial, a Presidência garante que “logo que dê entrada na Presidência da República, o diploma será promulgado de acordo com as declarações já prestadas pelo Presidente da República”

Marcelo Rebelo de Sousa disse, esta quinta-feira, que não recebeu, até agora, “nenhum diploma do Governo relativo a subsídio a atribuir às forças de segurança”. 

 Em comunicado, divulgado no site oficial, a Presidência garante que “logo que dê entrada na Presidência da República, o diploma será promulgado de acordo com as declarações já prestadas pelo Presidente da República”. 

 A nota surge pouco tempo depois da conferência de imprensa após o Conselho de Ministros. Aos jornalistas, António Leitão Amaro afirmou que o Governo aguarda apenas a promulgação pelo Presidente da República para processar o pagamento do aumento do suplemento de risco para as forças de segurança, tendo a regulamentação do suplemento sido hoje aprovada em Conselho de Ministros. 

“Estaremos preparados para fazer o pagamento no processamento entre salários. Exista a promulgação do Presidente da República e estamos preparados para em pouco tempo fazer esse processamento”, disse o ministro da Presidência.