Netanyahu recusa tréguas com Hezbollah e ordena combate “com toda a força”

“Combates em Gaza continuarão até que todos os objetivos da guerra sejam alcançados”, diz gabinete do primeiro-ministro israelita.

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou, esta quinta-feira, a iminência de um cessar-fogo no Líbano.

“As notícias sobre um cessar-fogo são incorretas. Trata-se de uma proposta franco-americana, à qual o primeiro-ministro nem sequer respondeu”, lê-se num comunicado do gabinete de Netanyahu, citado pela agência espanhola EFE.

Pelo contrário, “deu instruções às Forças Armadas para continuarem os combates com toda a força e de acordo com os planos apresentados”.

“Além disso, os combates em Gaza continuarão até que todos os objetivos da guerra sejam alcançados”, acrescentou o gabinete de Netanyahu.

As declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz, foram no mesmo sentido. “Continuaremos a lutar contra o grupo terrorista Hezbollah com toda a força até à vitória e ao regresso dos habitantes do norte às suas casas em segurança”, garantiu

Recorde-se que os EUA e países aliados, incluindo o Canadá, a França e a Alemanha, emitiram uma declaração conjunta na quarta-feira, apelando a um cessar-fogo de 21 dias na fronteira entre Israel e o Líbano.