Francisco Assis saudou a decisão do secretário-geral do PS em viabilizar o Orçamento do Estado para 2025 do Governo da AD.
“Estou naturalmente satisfeito com a decisão tomada pelo SG do PS, já que a mesma é a que melhor serve o interesse público na presente conjuntura nacional”, afirmou o eurodeputado socialista.
Para Francisco Assis, Pedro Nuno Santos demonstrou “coragem de um líder e a ponderação de um estadista. Desautorizou todos quantos o associam a um sectarismo radical e dogmático”.
O líder do PS, segundo o eurodeputado, “não é um calculista, nem um cínico; é um político sério que compartilha com os portugueses as suas convicções, as suas naturais hesitações e as suas dúvidas. Sabe ouvir e sabe decidir”.
“Os portugueses, estou certo disso, percebem que podem contar com ele para o presente e para o futuro de Portugal”, acrescentou.
Assis aproveitou ainda para sublinhar que o PS “é e será sempre um grande partido da esquerda democrático empenhado, esteja no poder ou na oposição, em contribuir para afirmação de um país cada vez mais livre, mais próspero e mais justo”.