Cidade Belenenses vê a luz do dia

O projecto Cidade Belenenses já é público depois da assinatura de um Memorando de Entendimento entre o The Edge Group, holding de investimentos de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, e o clube de futebol Os Belenenses. O projecto, apresentado no último sábado, é uma solução estruturante para a zona envolvente do…

“O projecto é muito estimulante, pois acreditamos nas potencialidades desta zona nobre que envolve o estádio do Restelo. Continuamos a seguir a estratégia de apostar e valorizar aquilo que é português e com que nos identificamos”, sublinha José Luís Pinto Basto, presidente-executivo do The Edge Group.

Também António Soares, presidente do clube de futebol Os Belenenses, considera importante este projecto. “Em total transparência com os sócios do Belenenses, queremos mostrar-lhes que esta é a solução para um problema que se arrasta há muito tempo e que pode contribuir para ajudar o clube”, adianta.

O projecto inclui uma zona para práticas desportivas (pavilhão desportivo e health club), uma outra com uma vertente mais educacional (colégio, universidade e residências universitárias) e uma terceira dedicada à saúde (clínica de saúde, clínica de desporto e residências assistidas).

Além destes três espaços para usufruto da comunidade, a Cidade Belenenses contará também com uma zona comercial complementar. Terá lojas de conveniência e um supermercado de média dimensão, que apoiarão os futuros ocupantes da Cidade Belenenses, os visitantes do complexo e o público em geral.

O The Edge Group destaca o potencial de sustentabilidade e de futuro deste projecto para a zona de Belém, mas respeitará sempre qualquer decisão dos sócios do Belenenses em assembleia-geral, que deverá ocorrer em Junho. “Nesta fase, o nosso principal objectivo passa por esclarecer os sócios do Belenenses e mostrar a nossa disponibilidade e abertura para o esclarecimento de qualquer dúvida que seja levantada relativamente ao projecto e ao Memorando de Entendimento assinado com o clube de futebol Os Belenenses”, explica Pinto Basto.

O CEO do The Edge Group destaca as razões para esta parceria: “O Cidade Belenenses é, acima de tudo, um desafio para o The Edge Group: um projecto muito social e pouco imobiliário. Queremos humanizar a área envolvente ao estádio do Restelo e dar mais vida a uma zona tão nobre da cidade de Lisboa”.

piredadepedro@gmail.com