Mª de Belém enlouquece com PS

O PS entrou numa incompreensível loucura, precisamente quando tem o Poder pronto a cair-lhe ao colo, e depois de 2 significativas vitórias eleitorais. Vê-se que a proximidade do Poder enlouquece de tal maneira aquelas cabecinhas, que ainda se arriscam a perdê-lo.

E eu, ao contrário de Marcelo Rebelo de Sousa, nem sequer acredito que para já, o longo processo de primárias em que o PS se envolveu signifique a sorte grande para o PSD. Como se viu em França com um processo semelhante, os socialistas podem até alargar a sua base de apoio eleitoral. Mas também não me arriscaria a considerar isto garantido. Tudo depende de como as coisas se forem passando.

No ambiente interno que se vive, há casos pouco recomendáveis, como o dos costistas que no Norte desataram a perseguir um segurista, e o quiseram despedir de funcionário do partido; ou o dos seguristas de Ermesinde que desataram a insultar Costa.

Para loucura maior, só mesmo a presidente do Partido, Mª de Belém Roseira, ter levado este último caso, e apenas este, à Justiça – misturando com os tribunais um processo politico já de si pouco edificante, e baseado em ambições pessoais. Talvez ela tenha querido assim tomar posição na luta interna do PS. Mas parece tê-lo feito da pior maneira.