O Lobo Mau

Na noite há Alices que fazem a sua própria ‘viagem’ ao País das Maravilhas e Barbies perfeitinhas que deixam de interessar mal abrem a boca.

Quando sais à noite envolves-te sem te aperceberes de que poderás estar a ser protagonista de uma história que ficará para a memória de alguém ou de algum episódio recambolesco para mais tarde recordar.

Por isso costumo dizer que a noite ou é um circo ou um teatro, por vezes os dois, mas um será certamente, e tu és parte integrante. Nesta história digna de grande enredo existem personagens parecidas com as que vemos nos filmes e rapidamente, para as mentes mais astutas, as comparações vêm ao de cima.
 
Existe o palhaço que faz de tudo para ser engraçado. Imita coelhos a dançar, ridiculariza-se julgando dominar o break dance, intromete-se em grupos fazendo brincadeiras inoportunas e provoca vergonha alheia a quem decidiu acompanhá-lo. 

O Tazmania, que só arranja desacatos, bebe dois copos e desata a partir tudo, gera o maior furacão à sua volta e normalmente acaba expulso ou esmurrado. O Popeye, que passa o dia no ginásio para mostrar à noite os seus bíceps, não bebe álcool e só come ‘espinafres’.

Também há aqueles que se assemelham ao Astérix e não param quietos a noite inteira, seja na pista ou junto do seu grupo de amigos – não chateiam, são apenas irrequietos e bem dispostos – e os Tintins apaixonados e tímidos que se esquecem da música para andarem a pesquisar quem é aquela mulher de que tanto gostaram.
As Alices no País das Maravilhas, com o seu ar alucinado, que vivem no seu mundo à parte, consomem outro tipo de substâncias e fazem a sua própria ‘viagem’. As Barbies perfeitinhas e alvo de todos os olhares, que deixam de interessar mal abrem a boca, e os Condes Dráculas que saem focados nas vítimas que vão ‘atacar’.

O Ursinho Pooh, simpático e bonacheirão, que não faz mal a ninguém e não chama as atenções, e o Patinho Feio, que é gozado e faz figuras quando consegue passar pelo porteiro. A Mulher Fantasma, que só aparece no fim da noite e que no dia seguinte se transforma em Bruxa má, e o Fido Dido simpático e sociável com quem todos querem estar.

Mas o mais perigoso é sem dúvida o Lobo Mau, aquele que ‘veste a pele de cordeiro’ para cativar as miúdas da praça com cantigas que não são dele e que revela um homem que nunca será… E tu? Qual é a tua personagem?

Club:
l Play (Budapeste, Hungria)

Músicas :
l Koala (original mix) – Oiver Heldens
l Conjure Superstar (original mix) – Maceo Plex