Jessica Athayde e o apetite sexual

“Já sabes da polémica? É inacreditável? Como é possível dizerem que a Jessica Athayde está gorda e que tem de fazer mais abdominais e comer menos hidratos de carbono? São umas invejosas que nem carne têm para ter apetite sexual”. 

Foi mais ou menos este o discurso que uma amiga minha utilizou quando me ligou completamente indignada com as críticas que navegavam nas redes sociais.

Ela que tem um blogue, bem engraçado por sinal, usava uma linguagem pouco ortodoxa para defender a jovem e bela actriz que desfilou, em fato de banho, na ModaLisboa.

Jessica revelou na passerelle que não tem um pingo de hidratos de carbono a mais ou de abdominais a menos, mas não se livrou de uns tantos comentários depreciativos. A actriz revelou estar em excelente forma, mas não é um cabide andante como o são tantas das ninfetas da moda. Por isso foi tão atacada.

Parece que ficou claro que a actriz está muito bem e recomenda-se, o mesmo não se poderá dizer da linguagem que alguns dos seus defensores utilizaram para atacar os detractores.

Hoje em dia, qualquer motivo serve para provocar um enorme histerismo na Internet. Jessica defendeu-se alegando que o fazia em nome das mulheres que têm problemas por ter um corpo “cheinho”. O que não é o seu caso. Mas se foi por essa razão, então tem razão. Já os seus defensores não devem entrar no mesmo nível que os atacantes… 

vitor.rainho@sol.pt