Passos apoia Marcelo

“Na área do PSD, o professor Rebelo de Sousa é o que tem mais possibilidades de ter uma garantia/candidatura mobilizadora”, afirmou Passos Coelho, esta noite, em entrevista à RTP, adiantando que o Conselho Nacional do partido irá tomar uma posição em dezembro.

Passos apoia Marcelo

Questionado sobre recentes notícias que indicam descontentamento nas hostes sociais democratas pelo facto de Marcelo Rebelo de Sousa não assumir uma defesa clara do PSD e do CDS e, nomeadamente, que se comprometesse a convocar eleições quando fosse eleito, Passos defendeu-o: “Também acho muito mal que haja eleições de seis em seis meses”.

{relacionados}

E foi claro na posição que assumirá enquanto líder do PSD: “Não tenho dúvidas que o professor Marcelo Rebelo de Sousa corporiza bem um conjunto de valores e tem uma perspetiva sobre a democracia portuguesa, a economia social de mercado, a inserção na UE e no euro e a vocação atlantista da política externa do país, que as pessoas da minha área política sentir-se-ão bem representadas. Acho que quaisquer dúvidas se dissiparão no futuro para quem possa estar desagradado.”

paula.azevedo@sol.pt