Multa zero acaba com “psicodramas dos planos B”, diz PS

“Percebo que haja pessoas que queiram insistir na manutenção de um clima de dramatização injustificada, mas essa talvez não seja a atitude mais prudente”

Multa zero acaba com “psicodramas dos planos B”, diz PS

O PS considerou a multa zero a Portugal uma boa notícia para o país e “uma tripla derrota para os que tentaram explorar este processo”.

“Fica demonstrado que o governo português bateu-se pela defesa do interesse nacional e foi competente”, disse João Galamba, acrescentando que a aplicação de sanções seria injustificada e “contraproducente”.

Para os socialistas, este resultado mostra que a falta de fé no executivo não tem justificação e que vale a pena ter uma atitude diferente com as instituições europeias e “defender ativamente Portugal”.

“Penso que o resultado de hoje e os últimos meses [de execução orçamental] deveriam levar toda a gente a acabar com o psicodrama dos planos B. Percebo que haja pessoas que queiram insistir na manutenção de um clima de dramatização injustificada, mas essa talvez não seja a atitude mais prudente”, acrescentou João Galamba.