Aveiro. Suspeito de sequestros em bombas de gasolina fica em prisão preventiva

Homem de 27 anos terá cometido diversos crimes durante a madrugada

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter feito diversos roubos e sequestros em bombas de gasolina da região de Aveiro. Os crimes, que se tornaram mais frequentes em setembro, aconteciam quase sempre durante a noite em postos onde os clientes podem fazer o pagamento através de uma máquina e o ‘modus operandi’ era sempre o mesmo.

Segundo a investigação do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, o “detido abordava as vítimas durante a madrugada quando as mesmas se encontravam a abastecer as suas viaturas em postos de abastecimento já encerrados, mas com as bombas em funcionamento automático”.

Depois, “sob a ameaça de arma, constrangia as mesmas a deslocarem-se nas suas viaturas a caixas multibanco aonde eram efetuados levantamentos, após o que eram também despojadas de todos os bens de valor que possuíssem e abandonadas com a sua viatura em local ermo”.

De acordo com a mesma fonte, o homem de 27 anos terá ainda cometido roubos em bombas antes de as mesmas encerrarem e ainda assaltos a pessoas que circulavam a pé, durante a madrugada, nas ruas de Aveiro. O suspeito está, por isso, indiciado pela prática de vários crimes de roubo e sequestro com arma de fogo e arma branca.

Durante as buscas domiciliárias realizadas pela PJ, e que contaram com a colaboração da GNR, foram apreendidos “diversos objetos subtraídos nos roubos em investigação, bem como de uma pistola”.

O suspeito foi entretanto presente a primeiro interrogatório judicial tendo ficado em prisão preventiva.