Deputado do PSD responde aos críticos de Passos

Carlos Abreu Amorim defende que PS quer provocar uma crise no PSD porque tem medo de Passos Coelho.

Deputado do PSD responde aos críticos de Passos

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim atira-se aos críticos de Passos Coelho. Abreu Amorim garante “aqueles que exigem uma mudança de líder estão a cumprir, alguns sem o saberem, os ditames estratégicos de Costa que só espera por essa oportunidade para se solidificar no poder”.

O deputado do PSD defende a tese de que “o grande objetivo estratégico do PS consiste em provocar uma crise no PSD e afastar Passos Coelho da liderança”, porque tem receio de uma nova derrota nas legislativas. “Costa e os seus sabem bem que quem os venceu por duas vezes pode muito bem voltar a fazê-lo uma terceira”.

Para Carlos Abreu Amorim – que escreve um texto na sua página do Facebook para desmontar a teoria de que Passos não tem futuro político – “um artista de circo político, como Costa, sabe bem que o seu contraste, Passos Coelho, pode não ser tão castiço nem vivaço no imediato mas que estará sempre lá, onde é preciso, na hora exata de vencer o voto popular e ser chamado às responsabilidades da governação”

O deputado do PSD garante ainda que o PSD não está dividido, mas “quando Costa pressentir que existem divisões” provocará uma crise política. “Esse é o desígnio estratégico dos socialistas: usar o seu poder mediático para tentar provocar uma crise de liderança no PSD que possa catapultar Costa para uma maioria absoluta no curto prazo”.