Moção de confiança? Há quem no PS a defenda

Não é só Francisco Assis que está preocupado com os efeitos da crise da TSU na solução de Governo.

O deputado independente do PS Paulo Trigo Pereira acha que é grave não contar com o apoio de BE e PCP e sugeriu uma moção de confiança ao Governo.

A notícia foi avançada pela agência Lusa, que explica que Paulo Trigo Pereira defende que, a repetirem-se situações como a da TSU, faz sentido o PS apresentar uma moção de confiança ao Governo para forçar a esquerda a dar um sinal claro de apoio à solução governativa.

A proposta foi feita durante a reunião da bancada socialista, onde o independente Trigo Pereira lembrou que a TSU não é o primeiro tema em que o apoio de BE e PCP falha ao Governo.

Outro caso apontado pelo deputado foi o do estatuto do gestor público, em cuja votação BE, PCP e PSD votaram alinhados num incidente que foi visto como a gota de água que fez António Domingues sair da CGD.

Segundo a Lusa, Paulo Trigo Pereira defendeu que caso haja uma terceira situação deste tipo, a bancada do PS deve avançar com uma moção de confiança.

A ideia foi, contudo, rejeitada pelo líder da bancada do PS, Carlos César, que considerou que fazia mais sentido ser a direita a apresentar uma moção de censura.

Contactado pelo i, Paulo Trigo Pereira confirmou o que se passou na reunião que decorreu à porta fechada, mas recusou fazer comentários.