Fotos de Beyoncé grávida causam polémica nas redes sociais

Enquanto uns fãs desejam felicidades ao casal mais famoso do mundo do hip hop e discutem possíveis nomes, outros acusam-na de mau gosto.

Beyoncé está grávida de gémeos e aproveitou as redes sociais para anunciar a novidade. A cantora norte-americana publicou no Instagram uma foto sua em que apareceu apenas de roupa interior, com um véu a cobrir-lhe a cabeça e um fundo repleto de flores. Conclusão: foi a foto com mais gostos de sempre na rede social, destronando a imagem que até então liderava, da cantora Selena Gomez.

Em menos de uma hora, a publicação de Beyoncé no Instagram recebeu mais de dois milhões e 500 mil gostos e a notícia da sua gravidez tornou-se o assunto mais falado no Twitter a nível mundial.

Mas as novidades não ficaram por aqui. Logo a seguir, Beyoncé divulgou no seu site oficial uma sessão fotográfica inspirada na pintura “O Nascimento de Vénus”, de Sandro Botticelli, e excertos de vídeos em que aparece grávida e nua. “Gostaríamos de partilhar o nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos extremamente gratos pelo facto de a nossa família estar a crescer e agradecemos as vossas felicitações – Os Carters”, escreveu Beyoncé no site.

No entanto, nem todos os fãs da cantora se mostraram satisfeitos com esta divulgação de fotos na internet e há quem a tenha acusado de mau gosto. Ao mesmo tempo, também tem sido alvo de brincadeiras. A mais recente foi por parte do elenco da série “Anatomia de Grey”. Ellen Pompeo e Camilla Luddington – que também está grávida – recorreram ao Instagram com a imitação da fotografia usada por Beyoncé. 

“Não resistimos a fazer palhaçadas”, escreveu Pompeo na rede social, e acrescentou que “nós amamos a Beyoncé”, para o caso de os fãs da cantora não entenderem a brincadeira. Luddington também imortalizou o momento no Instagram com a frase: “A discutir se isto será realmente necessário.”

Ainda assim, há quem tenha aproveitado as redes sociais para discutir os possíveis nomes dos filhos do casal mais famoso do mundo do hip hop, apesar de não ter sido revelado o sexo das crianças.

A cantora está grávida pela segunda vez do rapper Jay-Z, com quem está casada há nove anos. Blue Ivy nasceu a 7 de janeiro de 2012. No passado, o casal esteve envolvido noutra polémica, depois de Beyoncé ter acusado o marido de traição. 

Outros casos A verdade é que este não é um caso inédito. Demi Moore foi umas das principais celebridades a exibir a sua gravidez numa foto em que apareceu nua. Foi em 1991 e a atriz foi capa da “Vanity Fair”. Anos mais tarde, em 1999, foi a vez de Cindy Crawford ser fotografada para a “W Magazine” da mesma forma. 

O exemplo foi depois seguido pela atriz americana Gwyneth Paltrow, cinco anos depois, embora com uma diferença: apareceu vestida. Já Christina Aguilera posou nua e grávida duas vezes. Em 2008 escolheu a revista “Marie Claire” para exibir a sua barriga e, em 2014, a opção recaiu na “V Magazine”, onde apareceu num estado de gravidez avançado.