Lobo Xavier assume ter mostrado sms a Marcelo

Lobo Xavier vai revelar hoje na Quadratura do Círculo que foi através de si que o Presidente da República teve conhecimento do teor dos sms trocados entre Mário Centeno e António Domingues.

"O Presidente teve conhecimento dos sms através de um contacto pessoal comigo", assume o advogado que é amigo de António Domingues.

No programa que vai para o ar logo à noite na SIC Notícias, o comentador não revela o conteúdo das mensagens, mas reafirma que as mesmas ajudam a atestar a existência de um acordo entre Centeno e Domingues no sentido de isentar a admnistração da CGD de apresentar declarações de rendimentos.

Ontem, o Expresso contava que Marcelo Rebelo de Sousa telefonou a Lobo Xavier depois de na semana passada o ex-dirigente centrista ter revelado na Quadratura do Círculo que havia "abundante" troca de correspondência entre Mário Centeno e António Domingues sobre o referido acordo.

Terá sido na sequência desse contacto que o conselheiro de Estado mostrou ao Presidente os sms a que teve acesso.

António Domingues entregou também cerca de 176 páginas de documentação sobre a correspondência mantida com Mário Centeno à Comissão de Inquérito à CGD, mas a maioria de esquerda votou no sentido de que esses documentos não fossem distribuídos pelos deputados por considerarem  que estão fora do objeto da comissão.