Mafra chumba voto de pesar pela morte de Soares

Líder da concelhia do PS diz que decisão “envergonha” o concelho

A Assembleia Municipal de Mafra inviabilizou um voto de pesar pela morte do ex-presidente da República Mário Soares.

O voto de pesar foi apresentado pelos socialistas e dividiu os deputados municipais. Os socialistas e alguns deputados do PSD votaram a favor. CDU, CDS e uma parte do PSD votou contra e abstiveram-se os deputados do BE, PEV e alguns sociais-democratas. O resultado da votação foi um empate. O voto do presidente da Assembleia Municipal, José Bizarro, eleito pelo PSD, foi decisivo para chumbar a proposta do PS.

O presidente da concelhia do PS, Sérgio Santos, considera que a decisão da Assembleia Municipal de Mafra “é preocupante e envergonha o concelho de Mafra”.

O socialista critica o presidente da Assembleia Municipal de Mafra, que utilizou o voto de qualidade para chumbar a proposta. “Vejo isso com grande tristeza. Ver um presidente de uma Assembleia Municipal com cerca de 30 anos desprezar o legado da democracia é muito triste. Encaro isto com indignação e com raiva”.

A moção apresentada pelo PS recomendava a atribuição do nome de Mário Soares a uma rua ou avenida do concelho e o envio de uma mensagem de condolências à família. A moção dos socialistas foi aprovada na câmara por unanimidade. A Câmara de Mafra é liderada pelos sociais-democratas.