Líder do PSD/Lisboa confirma demissão com críticas a Teresa Leal Coelho

Mauro Xavier lamenta que a candidata tenha recusado “dialogar ou reunir com a estrutura do PSD em Lisboa”.

O presidente do PSD/Lisboa, Mauro Xavier, apresentou a demissão. O social-democrata bateu com a porta na sequência das divergências com o partido no processo de escolha do candidato à câmara de Lisboa, como o i avançou hoje.

Mauro Xavier, numa carta aberta aos militantes, não esconde as divergências com Teresa Leal Coelho e lamenta que “a candidata recusou expressamente e publicamente dialogar ou reunir com a estrutura do PSD em Lisboa”.

O líder do PSD/Lisboa escreve nessa carta que o PSD tem “a responsabilidade histórica de vencer estas eleições” e não quer que “os militantes de Lisboa, ou a sua concelhia, sejam uma espécie de obstáculo, ruído de fundo ou pretexto”.

“Tenho hoje o mesmo desprendimento em relação aos cargos com que me atirei à tarefa de unir a concelhia de Lisboa e de a liderar durante cinco longos anos de difícil oposição. Por isso apresentarei aos órgãos competentes a minha demissão. Sou social-democrata. Acredito no meu partido e nos seus quadros. E é como social-democrata, como militante de base, com esse dever e sentido de responsabilidade, que participarei na campanha que agora começa”, afirma Mauro Xavier.