PSD acusa governo de “enganar as escolas”

António Costa afirma que o deputado do PSD Amadeu Albergaria “está enganado” quando diz que o Ministério da Educação “engana as escolas”.

Amadeu Albergaria disse que "este orçamento representa um corte para a educação" e que pretende "enganar as escolas". "Como podem afirmar que vão contratar mais recursos humanos se assumem um corte no orçamento para os funcionários?", questiona o deputado.

O primeiro-ministro respondeu que "Amadeu Albergaria está enganado" porque "são mais 150 milhões de euros do que a proposta do orçamento de 2017". "Quando o senhor deputado diz que a proposta diminui face ao orçamento do ano passado está enganado, aumenta e aumenta 150 milhões de euros".

Costa acrescenta o valor executado da Educação é sempre maior do que o orçamentado, "como este ano seguramente o executado vai ser superior ao orçamentado", e pede a Maria Luís Albuquerque que explique ao deputado social-democrata como funciona. O primeiro-ministro afirma que não concorda com o método, mas é o que tem sido aplicado nas últimas décadas.