Santana pergunta a Rio como vai debater com Costa se nem debate com ele

Pedro Santana Lopes insistiu ontem na temática dos debates na eleição interna do PSD.  “O que de nós for eleito presidente do PPD/PSD terá de debater com António Costa daqui a cerca de um ano. Que moral se terá, nessa altura, para exigir debates se agora não os fizermos?”, perguntou o candidato à liderança social–democrata,…

Pedro Santana Lopes insistiu ontem na temática dos debates na eleição interna do PSD. 

“O que de nós for eleito presidente do PPD/PSD terá de debater com António Costa daqui a cerca de um ano. Que moral se terá, nessa altura, para exigir debates se agora não os fizermos?”, perguntou o candidato à liderança social–democrata, numa carta a Rui Rio citada pela agência Lusa. 

A controvérsia entre os opositores no que a debates internos diz respeito não é recente. Na apresentação da candidatura de Santana, este desafiou Rio a participar em debates organizados pelas distritais do partido que assim o entendessem, tendo o opositor rejeitado a ideia. 

Fora do circuito interno, ao que o i apurou, há já debates televisivos marcados para dia 12 de dezembro na SIC Notícias e para dia 11 de janeiro na RTP.