Altice, SAP e Accenture criam programa de transformação digital para empresas

O objetivo da parceria tripartida é ajudar as empresas portuguesas e o setor público nacional no seu processo de transformação digital

A Altice Portugal, a SAP e a Accenture uniram-se para criar um programa de transformação digital. O objetivo desta parceria tripartida é, através da marca empresarial PT Empresas, ajudar as empresas portuguesas e o setor público nacional no seu processo de transformação digital. O projeto foi anunciado no evento SAP NOW, em Lisboa.

No âmbito da nova parceria, “a PT Empresas passará a ser revendedora de soluções SAP HANA Enterprise Cloud, disponibilizando aos seus clientes serviços que ajudam a melhorar a sua eficiência e a reduzir custos com base na mais recente e inovadora tecnologia SAP”, divulgou a empresa em comunicado.

Como parte do acordo, o centro de dados da Altice na Covilhã passa a ser o primeiro e o único em Portugal a ser reconhecido pela SAP, como apto para receber a co-localização de soluções SAP HANA Enterprise Cloud. A este reconhecimento, juntam-se as certificações SAP já existentes, nomeadamente SAP HANA Operations Services, SAP Cloud Services e SAP Hosting Services.

Segundo a Altice Portugal, o centro de dados da Covilhã “cumpre assim com os mais elevados padrões de segurança e assegura que as organizações que pretendam manter a localização dos seus dados em território nacional possam adotar, a qualquer momento, as vantagens do modelo cloud”.

João Sousa, Chief Sales & Marketing Officer da PT Empresas, refere que “com esta parceria a PT Empresas dá mais um passo para consolidar a sua posição de crescimento em ICT. Este modelo de parceria é pioneiro, com vantagens claras para os nossos clientes em termos de entrega de serviço e condições de oferta. A certificação do Data Centre da Altice na Covilhã é uma prova inequívoca do desenvolvimento tecnológico da nossa oferta, que acreditamos ser uma vantagem competitiva face ao mercado”.

Em comunicado, a empresa acrescenta ainda que, “com esta parceria, a PT Empresas fica mais próxima do seu objetivo de crescimento e consolidação na área de ICT (Information and Communication Technology) e reforça a sua liderança em todas as linhas de negócio em que opera”.