Economia

Procura por hóteis para animais aumenta 204% antes do Natal

Portugueses começam a procurar hipóteses familiares devido à taxa de ocupação dos hotéis tradicionais 

DR  

As férias de Natal estão a chegar e uma das preocupações das famílias portuguesas é: "onde deixar o animal de estimação"?

Na plataforma Fixando onde podem contratados serviços locais, o pedido de hotéis para animais aumentou cerca de 204% face ao mesmo período do ano passado e a tendência é de continuar a aumentar. Os residentes na cidade do Porto são os que mais pedem por este tipo de hotéis, seguindo-se os lisboetas e os bracarenses. 

Segundo a plataforma, o valor médio gasto nestes hotéis ronda os 45 euros, mas tal como aconteceu no verão, estes estão a ficar esgotados. Assim, além dos espaços tradicionais surgem já a surgir soluções alternativas. 

David Cordeiro, responsável de Marketing e Vendas da Fixando, explica que este tipo de alojamento "são hotéis mais familiares". “Isto é uma boa notícia, porque comprova que além do pico de solicitações em agosto, os Portugueses estão conscientes da importância de não abandonar o animal doméstico na época natalícia e passagem de ano, sobretudo se tivermos em conta que os fogos-de-artifício nas comemorações de ano novo são um grande causador de ansiedade e mesmo pânico entre os cães”, disse. 

Além dos hotéis surge em segundo lugar o "Treino de Animais" e de seguida o "Dog Walking" e o "Pet Sitting".