“O corpo de uma mulher de 50 não tem nada de extraordinário”

O escritor francês Yann Moix, de 50 anos, defende que as mulheres da mesma idade não são, de todo, atraentes e, além disso, chega mesmo a afirmar que não é possível que algum homem sinta atração por mulheres de 50.  

“O corpo de uma mulher de 50 não tem nada de extraordinário”

Durante uma entrevista à revista feminina francesa Marie-Claire, o escritor Yann Moix, quando questionado sobre se se sente atraído por mulheres da sua idade, deixou algumas pessoas indignadas ao responder que isso “não é possível”. "Vá lá, não vamos exagerar! Isso não é possível… Demasiado velha", respondeu prontamente.

Mas o escritor vai mais longe e diz mesmo à publicação que as mulheres com mais de cinquenta anos são como que "invisíveis" para ele, referindo que prefere mulheres mias novas: "Prefiro o corpo de mulheres mais jovens, só isso. O fim. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 não tem nada de extraordinário", afirmou.

As declarações já se tornaram polémicas em França e o escritor está ser fortemente criticado pela sociedade, sobretudo pelas mulheres, que não ficaram indiferentes ao discurso de Yann Moix.