Rangel considera resultado das europeias “um estímulo” para o PSD

O eurodeputado vê o partido social-democrata “coeso e determinado” para as legislativas.

"Ao contrário, por vezes um resultado menos positivo, um resultado que não é satisfatório para nós, até pode ser um estímulo, é um tocar a reunir", disse Paulo Rangel numa entrevista à agência Lusa. 

Apesar de admitir que para as legislativas o PSD terá de fazer um “maior esforço de mobilização”, o vice-presidente do PPE vê o partido preparado para outubro. 

“Eu acho que o partido está coeso, está determinado. Pode ter de fazer um esforço suplementar porque não atingiu os objetivos a que se propunha, é sempre um certo abalo. A dinâmica de vitória para se ter um bom resultado em outubro precisa de um suplemento de alma", afirmou. 

Paulo Rangel ainda defendeu que o mais importante para o partido é "corrigir o que houver a corrigir" para as legislativas, evitando "catarses ou psicanálises no espaço mediático".

"É das coisas que mais me choca a forma como a comunicação social antecipa resultados desvalorizando a vontade dos eleitores. Em política, como a crise dos professores mostrou — apesar de tudo, teve algum efeito aqui -, as coisas alteram-se por vezes de forma relevante em espaços de tempo muito curto", asseverou.