Vida

Casal encontra coalá bebé aninhado na sua cadela na Austrália

De acordo com o último balanço, milhões de animais já morreram devido aos incêndios na Austrália.

Muitas são as histórias que continuam a chegar da Austrália, que nos últimos meses tem sido assolada pelos incêndios florestais. Agora, foi partilhado um episódio que está a emocionar a Internet: um casal encontrou um coala bebé aninhado na sua cadela.

“Era uma manhã calma e o meu marido chamou-me para ir lá fora ver uma coisa. Eu ao princípio não percebi do que ele estava a falar, mas depois vi este pequeno bebé coala enroladinho na Asha”, contou a um site australiano a dona da cadela, Kerry, de 45 anos.

“Eu comecei-me a rir alto. Pobre Asha não sabia o que pensar, ela limitava-se a olhar para mim com um olhar confuso. Tinha um ar um pouco comprometido quando eu vim cá fora para ver o que se passava. A expressão dela era hilariante. Ela continuava a olhar para o bebé coala, mas nem sequer tentava tirá-lo de cima dela. Ela estava feliz por ele estar aconchegado ao seu corpo”, acrescentou.

A forma como o coala bebé ali chegou é um mistério, certo é que os dois animais pareciam ter desenvolvido uma cumplicidade profunda. Kerry revelou que não foi fácil separá-los e que o coala não queria que o tirassem das costas de Asha.

O animal foi visto por um veterinário e encontra-se bem de saúde.

De acordo com o último balanço, milhões de animais já morreram devido aos incêndios na Austrália. A estimativa foi dada por especialistas da universidade de Sidney.

Os incêndios fizeram ainda 25 vítimas mortais e destruiram mais de 2 mil casas.