Seguro não afasta regresso à política

“Nada na vida é irreversível”, diz o ex-secretário-geral do PS

António José Seguro não fecha a porta a um regresso à política ativa.

O ex-líder do PS, numa entrevista ao “Jornal do Fundão”, diz que nos tempos mais próximos não tenciona voltar à política, mas admite que nada na vida é irreversível.

“Não sou hipócrita a dizer: ‘Nunca, jamais, em tempo algum’. Agora, não está nos horizontes, nem mais próximos nem mais longínquos. Hoje faço outras coisas. Mas também não direi: ‘Nunca, jamais, em tempo algum’, afirma.

António José Seguro, que liderou o PS entre 2011 e 2014, abandonou a política ativa depois de ter sido derrotado por António Costa nas eleições internas. Desde essa altura que se afastou da vida política e optou por atitude discreta. Contam-se pelos dedos as aparições públicas. 

O ex-líder dos socialistas decidiu mudar de vida e atualmente dedica-se a dar aulas e à vida empresarial na área dos vinhos e do turismo.

“Quando estou nas coisas, gosto muito de viver apaixonadamente os projetos, as ideias e os desafios. Não gosto de estar a meio tempo em nada. Portanto, tendo terminado uma fase da minha vida pública e da minha vida política, voltei-me para outras áreas, como dar aulas (que é uma coisa que eu gosto muito) e a investigação, sempre que posso. Também enveredei por uma vida empresarial”, conta, nesta entrevista ao Jornal do Fundão, António José Seguro.