Retirada de confiança política em Joacine adiada para quinta-feira

Depois de garantir que não abdicava do seu lugar no Parlamento, a deputada única do Livre defendeu, na última sexta-feira, o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não-inscritos.

A Assembleia do Livre voltou a adiar a tomada de decisão da retirada da confiança política em Joacine Katar Moreira, que estava marcada para esta segunda-feira. Segundo avança o jornal Expresso, que cita fonte do partido, o encontro ficou adiado para quinta-feira

Durante a reunião será analisado o documento de resposta divulgado pela deputada única no IX Congresso do partido, que se realizou a semana passada.

A retirada ou não de confiança política na deputada foi a votos durante o congresso, na qual os militantes decidiram que deveria ser a nova direção, que foi eleita nesse fim de semana, a decidir sobre o futuro parlamentar de Joacine.

Por dois votos, a decisão ficou a cargo da nova Assembleia, que é composta por alguns membros que já existiam na anterior. Joacine Katar Moreira garantiu que não abdicava do seu lugar no Parlamento, e, na última sexta-feira, defendeu, o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não-inscritos.

{relacionados}