Andreia Dinis mostra-se “revoltada” com a (ainda) falta de colocação da filha na escola

Atriz continua à espera, no final de agosto, que a filha seja colocada na escola. Foram vários os seguidores que se queixaram da mesma situação.

A atriz Andreia Dinis está revoltada com o facto de a filha ainda não ter sido colocada em nenhuma escola da sua área de residência.

"Não consigo compreender como no nosso país, um país desenvolvido, chegamos quase ao fim de agosto e ainda há crianças, onde a minha filha se inclui, sem colocação nas escolas públicas", escreveu no Instagram.

"Quando decidi colocar a minha filha no ensino público nunca imaginei que não teria vaga em nenhuma escola da sua área de residência”, afirmou. “E, o mais triste, é que parece não ser um caso isolado da Charneca de Caparica/Almada mas de várias localidades", acrescentou.

Continuando o seu desabafo, Andreia Dinis levantou algumas questões: "Então a população não está a ficar envelhecida? Não há diminuição da natalidade? Como vamos ter mais crianças se o apoio do estado na rede escolar está nesta tristeza? Se não garantem vagas nas escolas?”.

Por último, deixou duras criticas às autoridades de educação. “VERGONHA DGE e DGESTE!", não hesitou em escrever.

O caso da filha da atriz não parece ser caso único, pois logo após a publicação de Andreia Dinis foram vários os seguidores que deixaram testemunho de situações semelhantes nos comentários.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não consigo compreender como no nosso país, um país desenvolvido, chegamos quase ao fim de agosto e ainda há crianças, onde a minha filha se inclui, sem colocação nas escolas públicas. Qd decidi colocar a minha filha no ensino público NUNCA imaginei que não teria vaga em NENHUMA escola da sua área de residência. E, o mais triste, é que parece não ser um caso isolado da Charneca de Caparica/Almada mas de várias localidades. Então a população não está a ficar envelhecida? Não há diminuição da natalidade? Como vamos ter mais crianças se o apoio do estado na rede escolar está nesta tristeza? Se não garantem vagas nas escolas? VERGONHA DGE e DGESTE!!!!!!!!!

A post shared by Andreia Dinis (@andreiadinis_oficial) on