Líder do PSD diz que ninguém quer calar o PCP

Rui Rio faz balanço negativo da Festa do Avante!. Relativamente ao Orçamento de Estado, prefere esperar para dar opinião.

O líder dos sociais-democratas considera que “PCP percebeu o erro que cometeu” ao organizar a festa no período de pandemia.

Numa visita a uma escola de Vila do Conte, Rui Rio afirmou: “Faço um balanço negativo, e nem o Partido Comunista conseguiu mobilizar as pessoas que gostaria. Do lado da saúde pública, ainda bem, mas penso que o PCP terá percebido o erro que cometeu"

O líder do PSD referiu ainda as críticas que Jerónimo de Sousa fez à direita sobre quererem calar o Partido Comunista: “Ninguém quis calar, o PCP não esteve bem”. Rui Rio disse que as acusações não fazem sentido visto que “o PCP diz o que quer, não tem que usar um festival de música para se exprimir politicamente”.

Rui Rio falou também sobre o Orçamento de Estado dizendo que era “clara” a intenção do PCP para negociar com o PS e que está expectante para ver como o Governo vai lidar com as reivindicações dos partidos da esquerda parlamentar.

O líder do PSD afirmou ainda que "o Governo está a construir o orçamento com o PCP e Bloco de Esquerda. Os 900 milhões de euros que o Estado pode vir a pagar ao Novo Banco, é uma matéria que os três têm de resolver”. Relativamente à posição do partido na votação do OE, Rui Rio prefere esperar que o documento seja "apresentado na Assembleia da Republica para então dar a sua opinião e decisão".