Árbitro Luís Godinho e família ameaçados de morte após jogo do Sporting de Braga-FC Porto

Já depois da partida, Pinto da Costa teceu duras críticas à equipa de arbitragem.

O árbitro Luís Godinho, que apitou a partida das meias-finais da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e FC Porto, esta quarta-feira, recebeu ameaças de morte depois do encontro.

De acordo com fonte do Conselho de Arbitragem (CA), citada pela agência Lusa, Luís Godinho e a sua família "receberam ameaças de morte durante toda a noite passada, logo após o jogo em Braga". Segundo a mesma fonte, as autoridades policiais foram avisadas de imediato e a viagem do árbitro de regresso a casa foi monitorizada pela polícia.

Luís Godinho vai agora participar o caso juntos das autoridades, de forma a encontrar os autores das ameaças. Também o CA continuará a acompanhar a situação.

Recorde-se que Sporting de Braga e FC Porto empataram 1-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, num jogo em que os 'dragões' acabaram com nove jogadores em campo.

O encontro ficou marcado pela expulsão de Luís Díaz, depois de um lance em que David Carmo sofreu uma grave lesão e teve de deixar o relvado. A expulsão gerou fortes protestos por parte dos dragões. Mais tarde, uma agressão de Uribe a Esgaio provocou a expulsão de Uribe.

Já depois da partida, Pinto da Costa teceu duras críticas à equipa de arbitragem.

"Em relação às mensagens que recebi, algumas durante o jogo, para que a equipa abandonasse o terreno do jogo perante o que se estava a passar, quero pedir a todos os associados do FC Porto que mantenham a serenidade porque ninguém nos verga! Não é desta forma, como tem vindo a acontecer em relação às arbitragens com o FC Porto, que nos vão vergar", afirmou o presidente do FC Porto na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

O líder dos dragões lembrou que o videoárbitro (VAR) do jogo, Hugo Miguel, foi o mesmo do FC Porto – Benfica que, "quando foi mostrado um cartão amarelo a Taremi interveio para pedir um vermelho".

"Mas todas as agressões que existiram nesse jogo, que já mostrámos e vamos voltar a mostrar, não chamou a atenção para nenhuma. Hoje [quarta-feira], voltou a chamar a atenção para um lance perfeitamente casual [lance entre Luís Díaz e David Carmo que ditou a lesão do central do Braga], mas não chamou para jogadas bem mais perigosas", disse.