Ex-PM faltam à cerimónia de S. Bento

Ora, nos jardins da Residência Oficial de S. Bento, esteve apenas um ex-primeiro-ministro, mas na condição de ex-Presidente da República e de conselheiro de Estado (tal como o homenageado), Aníbal Cavaco Silva. 

Pedro Passos Coelho, José Sócrates, Pedro Santana Lopes, José Manuel Durão Barroso e António Guterres estiveram ausentes da cerimónia de homenagem ao antigo primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão, organizada por António Costa, por ocasião da passagem dos 40 anos sobre a tomada de posse do VII Governo Constitucional, chefiado pelo militante n.º 1 do PSD. 

«Todos os ex-primeiros-ministros foram convidados para a cerimónia de homenagem ao Dr. Francisco Pinto Balsemão», respondeu ao Nascer do SOL o Gabinete de Imprensa do primeiro-ministro.

Ora, nos jardins da Residência Oficial de S. Bento, esteve apenas um ex-primeiro-ministro, mas na condição de ex-Presidente da República e de conselheiro de Estado (tal como o homenageado), Aníbal Cavaco Silva. Todos os demais antigos chefes de Governo justificaram as respetivas ausências.

Além de Cavaco Silva, também o ex-Presidente António Ramalho Eanes esteve presente, tal como o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, vários membros do atual Governo, antigos ministros, a mulher, filhos e netos do homenageado e alguns amigos.