TAP confiante na aprovação do plano

“O plano de reestruturação leva em linha de conta onde estamos e onde queremos ir”, afirmou a CEO da companhia aérea. 

A CEO da TAP manifestou-se confiante na aprovação por Bruxelas do Plano de Reestruturação da companhia, sendo nessa base que a empresa está a trabalhar. A TAP está “em constante ligação com o Governo”, revelou Christine Ourmières-Widener.

“O plano de reestruturação leva em linha de conta onde estamos e onde queremos ir”, afirmou.

A TAP está "em constante ligação com o Governo", que "está a liderar o processo junto da Comissão Europeia", por isso, "não há qualquer razão para pensar que este plano não é" aquele "que precisamos para reestruturar a companhia", insistiu.

O Governo vai injetar 1.988 milhões de euros na TAP este ano e em 2022, segundo o relatório que acompanha a proposta de Orçamento do Estado para 2022, mantendo os 990 milhões de euros previstos para o ano, noticiou a Lusa.

Além disso, segundo a proposta, "é previsto no Plano de Reestruturação apresentado à Comissão Europeia, no seu cenário central, que 2022 seja o último ano em que o Estado português injeta dinheiro na TAP, no valor de 990 milhões de euros".

O Governo acredita que "a TAP ficará, assim, devidamente capitalizada para poder prosseguir a sua atividade, contribuindo fortemente para a economia portuguesa".