Jovens detidos por roubar “por esticão” junto a escolas em Cascais

Após terem sido presentes a tribunal, um dos suspeitos ficou em prisão preventiva e o outro obrigado a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Dois jovens, de 17 e 20 anos, foram detidos no passado dia 26, em Alcabiche e Cascais, pelo Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicna (GNR) por roubo.

Numa nota, a GNR explica que "na sequência de vários roubos por esticão que tiveram lugar nas imediações de estabelecimentos de ensino primário e secundário", os militares "encetaram uma investigação, que decorria há cerca de um mês, e que culminou com o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária e na detenção dos dois suspeitos". 

Em dos detidos já tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

No deccorrer de buscas domiciliárias foi apreendido diverso material, entre o qual uma réplica de uma arma de fogo, três telemóveis e um relógio.

Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Cascais, um dos suspeitos ficou em prisão preventiva e o outro obrigado a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.