Um homem e duas mulheres detidos por roubo com arma de fogo em Albergaria-a-Velha

Vítimas foram abordadas quando se deslocavam na Estrada Nacional 109. Foram obrigadas a deitar-se na estrada sob ameaça de arma de fogo.

Um homem e duas mulheres, de 40, 42 e 44 anos, respetivamente, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por serem suspeitos de um crime de roubo. O caso remonta à madrugada de 6 de novembro, na localidade de Angeja, concelho de Albergaria-a-Velha.

Em comunicado, esta quinta-feira divulgado, a PJ refere que “as vítimas foram abordadas quando se deslocavam na sua viatura na Estrada Nacional 109” e “forçadas a parar pela viatura dos assaltantes que quase os abalroou e se atravessou à sua frente”.

Depois foram obrigadas a sair da viatura e a deitar-se na estrada sob ameaça de arma de fogo. “Foram-lhe subtraídos os cartões MB e coagidos a fornecer o PIN do mesmo, tendo sido efetuados os levantamentos permitidos pelo sistema”, acrescenta.

Dos três detidos, o homem já tinha antecedentes criminais por crimes violentos contra pessoas e, após ser presente às competentes autoridades judiciais da Comarca de Aveiro, ficou em prisão preventiva. Já às duas mulheres foi-lhes aplicada a medida de obrigação de apresentações periódicas.