Catarina Martins garante cumprir “por inteiro” mandato como líder do BE

A coordenadora do Bloco de Esquerda assegurou que irá cumprir o mandato que lhe foi confiado, acrescentando que os bloquistas não decidem a sua direção de acordo com resultados eleitorais.

A coordenadora do BE, Catarina Martins, garantiu esta terça-feira que irá cumprir “por inteiro” o seu mandato à frente do partido, respondendo aos “caçadores de cabeças” que os bloquistas não decidem a sua direção de acordo com resultados eleitorais.

No final da audiência de uma hora com o Presidente da República, Catarina Martins foi questionada pelos jornalistas sobre se a liderança do BE foi discutida nesta reunião, tendo respondido de forma perentória: “Claro que não. O tema hoje é a indigitação. As questões do Bloco de Esquerda são discutidas no Bloco de Esquerda”.

“Eu tenho ouvido alguns caçadores de cabeças. Aliás ouvi até com alguma curiosidade, por exemplo, um ex-dirigente da direita, atual advogado de negócios que tem vivido dos negócios das privatizações, dizer que se ia ver livre das meninas do Bloco. Bem, lamento imenso desiludir. O Bloco de Esquerda não decide a sua direção de acordo com resultados eleitorais”, reforçou, acrescentando que quem decide a direção do BE “são os militantes”.

“E eu cá estarei para cumprir o meu mandato por inteiro”, reiterou.