Lula da Silva encontra-se com Costa e Marcelo esta sexta-feira

PR brasileiro vai jantar com Costa, que o apoiou publicamente nas presidenciais.

Lula da Silva encontra-se com Costa e Marcelo esta sexta-feira

O novo Presidente do Brasil chega, esta sexta-feira, a Lisboa, onde, apesar não existir uma agenda definida, sabe-se que se encontrará com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.

Os encontros acontecem ao final da tarde e início da noite, depois de Lula da Silva deixar a 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), onde marcou presença.

O Presidente da República deverá receber o seu homólogo brasileiro por volta das 17h e depois Lula da Silva encontrar-se-á com o primeiro-ministro para uma reunião seguida de um jantar, adianta a TSF.

Recorde-se que António Costa deu o seu apoio público a Lula da Silva, que derrotou Jair Bolsonaro nas presidenciais, no final do mês passado.

Acredita-se que estes encontros sirvam para promover a reaproximação dos dois países.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera que o facto de Lula da Silva escolher Portugal como primeiro país para uma visita bilateral representa “um sinal muito forte”.

“Acreditamos que ao escolher Portugal como primeiro país para uma visita bilateral depois da sua eleição, ele (Lula da Silva) está a dar um sinal muito forte e aquilo que nós iremos dizer a Lula é que do lado português haverá correspondência total em relação a esse sinal forte”, afirmou o ministro, à agência Lusa.