Moedas assume “com muito gosto” investimento da autarquia nas Jornadas

“Nós vamos investir e vamos fazê-lo com consciência disso”, reforçou o social-democrata, que considera que a JMJ é “uma oportunidade única de pôr Lisboa no mapa, no mundo”.

Carlos Moedas disse esta quinta-feira que assume "com muito gosto" os investimentos que a Câmara Municipal de Lisboa está a fazer na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sublinhando o compromisso de investir até "35 milhões de euros", com a expectativa de um "retorno enorme". 

"A questão aqui é se nós queremos ou não ser naqueles dias o centro do mundo, como vamos ser, com jovens de todo o mundo que vão estar nesta cidade, e o retorno, acreditem, que vai ser multiplicado, tudo isto que vamos investir, por 10 ou por 20. Eu não tenho dúvida de que vamos ter um retorno enorme", disse em relação à JMJ, que, este ano, se realiza em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto. 

O autarca estava a falar à margem da assinatura do memorando de entendimento entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Comunidade de Madrid, em resposta às questões dos jornalistas sobre o altar-palco da JMJ, que viu a obra ser adjudicada por 4,24 milhões de euros mais IVA. A esse valor, lê-se na informação disponibilizada no Portal Base da Contratação Pública, somam-se ainda 1,06 milhões de euros para as fundações indiretas da cobertura.

"O presidente da Câmara de Lisboa teve sempre uma preocupação muito grande com o custo e lembro-me bem quando tive capas de jornais a dizer que o senhor presidente da Câmara de Lisboa estava preocupado com o custo", disse Moedas, sublinhado que fez "os cálculos no detalhe" sobre quanto poderia investir o município na JMJ, assumindo o compromisso de "investir até 35 milhões de euros".

"Nós vamos investir e vamos fazê-lo com consciência disso", reforçou o social-democrata, que considera que a JMJ é "uma oportunidade única de pôr Lisboa no mapa, no mundo".