Greve de professores cresce “a cada dia que passa” e a culpa é do Governo, diz Fenprof

Mário Nogueira diz que só tem havido “propostas do Ministério da Educação que os professores não podem aceitar”.

Greve de professores cresce “a cada dia que passa” e a culpa é do Governo, diz Fenprof

O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof) defendeu, esta terça-feira, que o Governo é o responsável pelo facto de a adesão à greve crescer "a cada dia que passa".

Mário Nogueira acusou o Executivo de não apresentar “qualquer tipo de proposta que possa permitir que a greve seja levantada ou que a greve alivie".

As declarações do sindicalista foram feitas em Viseu, distrito onde a adesão dos professores à greve terá sido de 98%.

Para Mário Nogueira, a adesão à greve é a "resposta dos professores a cada reunião" com o Ministério da Educação, pois as medidas propostas pelo Governo são inexistentes nuns casos e insuficientes noutros.

“Aquilo que falta ao Ministério da Educação e ao Governo é respeito pelos nossos colegas, é respeito pelos professores, e, portanto, de cada vez que há uma reunião, há mais razões para os professores exigirem respeito”, sublinhou, acrescentando que só tem havido “propostas do Ministério da Educação que os professores não podem aceitar”

Mário Nogueira disse que respeito é, por exemplo, “um regime de concursos que resolva os problemas de instabilidade” e “a contagem do tempo de serviço”.