Marcelo irá visitar militares feridos em explosão em Santa Margarida

“Irei visitar logo que possível os feridos com a ministra da Defesa Nacional e com o chefe do Estado-Maior do Exército, e queria enviar daqui as minhas condolências à família do militar atingido e vítima mortal”, disse o Presidente da República, desde Lisboa, acrescentando que se encontra a seguir “a par e passo” o incidente. 

O Presidente da República vai visitar, "logo que possível", os militares feridos na sequência de um acidente na base militar de Santa Margarida, nesta quinta-feira. 

"Irei visitar logo que possível os feridos com a ministra da Defesa Nacional e com o chefe do Estado-Maior do Exército, e queria enviar daqui as minhas condolências à família do militar atingido e vítima mortal", disse Marcelo Rebelo de Sousa, desde Lisboa, acrescentando que se encontra a seguir "a par e passo" o incidente. 

O Chefe de Estado disse ainda que o exercício que estes militares estavam fazer, de desativação de um explosivo após exercícios com artilharia, "é uma realidade muito corrente, mas esta, infelizmente, ao contrário do que tem sido a regra geral, causou vítimas". 

"Tratava-se de uma equipa muito especializada e muito competente. É um acidente a lamentar. Lamento profundamente aquilo que aconteceu", disse ainda o Presidente da República, adiantando que a reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional que estava marcada para sexta-feira. 

"Entendi que a reunião marcada para amanhã [sexta-feira], neste contexto, devia ser adiada uns dias, porque este é um momento de pesar para as Forças Armadas portuguesas", lamentou.