Praga de baratas e sarna na Santa Casa da Póvoa de Varzim

Infestação semelhante já tinha sido reportada em outubro

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim está, alegadamente, com uma praga de baratas e sarna. 

A denúncia foi feita por cerca de 20 trabalhadoras da instituição, através do sindicato, tendo estas realizado esta segunda-feira uma ação de protesto, uma vez que o surto já afetou mais de 30 utentes e seis trabalhadoras. 

Esta não se trata, contudo, da primeira infestação, escreve o Correio da Manhã, que cita Marisa Ribeiro, coordenadora do sindicato, que revela que em outubro já tinha sido reportada uma situação semelhante. 

"Estes problemas que estamos a ter agora, já existiam naquela altura. Voltámos a enviar uma série de e-mails para o Provedor e para a Santa Casa da Misericórdia e não obtivemos resposta nenhuma", referiu a sindicalista. 

A coordenadora do sindicato sublinhou ainda que a maioria das funcionárias apanhou sarna em outubro, fazendo com que tivessem de ficar de baixa médica, prejudicando assim o salária. 

Apesar de anteriormente a praga ter estado presente em praticamente todas as divisões, desta vez o foco foi na cozinha, fazendo com que as funcionárias abdicassem de usar aquele espaço. 

Já o Provedor da Santa Casa da Misericórdia afirma que a situação está controlada.