Entre as muitas pessoas que tiveram de ‘engolir’ a viragem à direita da Argentina, com a eleição de Mauricio Macri como Presidente, encontra-se o pai dele. Em janeiro de 2014, o empresário da construção Franco Macri quebrava o silêncio para elogiar o então Governo esquerdista de Cristina Kirchner e dizer que o sucessor tinha de…
Paquistão. O país levantou a moratória à pena de morte em dezembro do ano passado, depois de os talibãs terem atacado uma escola em Peshawar, assassinando mais de 130 crianças. Segundo a Amnistia Internacional (AI), desde que o Estado paquistanês foi reautorizado a matar, a maior parte das execuções não estão relacionadas com terrorismo. Na…
A resposta é afirmativa e plural, desde que no Zimbabué alguém se lembrou de organizar um concurso para eleger o homem mais feio, Mister Ugly, em Harare. Talvez porque gostos não se discutem, a vitória de Maison Sere tem sido contestada. ‘Batota!’ repete-se nos bastidores: porque o novo Mister Ugly é “demasiado belo”.
François Hollande foi assertivo na distinção entre refugiados e terroristas, afirmando que os primeiros são vítimas, não carrascos: “São martirizados por aqueles que nos atacam”, sublinhou o chefe do Estado gaulês após os ataques de sexta-feira, dia 13. Idêntica explicação deu Jean-Claude Juncker. O presidente da Comissão Europeia refutou “reações primárias” e fez o desenho:…
Não terá sido apenas mentor dos atentados de sexta-feira 13 em Paris, acreditam as autoridades francesas: o belga de origem marroquina Abdelahamid Abaaoud pode ser o terceiro elemento do grupo de terroristas que assassinou mais de 30 pessoas em esplanadas de restaurantes e cafés em cerca de 15 minutos. As câmaras de vigilância do metro…
Belga de origem marroquina, 28 anos, Abdel Hamid Abaaoud é considerado o ‘cérebro’ dos atentados de Paris – e de outros em território gaulês.
O primeiro-ministro francês foi claro: “O que quero dizer aos franceses é que estamos em guerra”. Na declaração ao canal TF1, Manuel Valls avisou que a França deve “estar preparada para outraas réplicas” e que as ameaças não têm prazo para terminar.
“É melhor estarem resguardados. Isto é como os sismos, pode haver réplicas”. As palavras avisadas em português, Margarida Teixeira de Sousa ouviu-as do compatriota e correspondente da RTP em Bruxelas. Destacada pontualmente para trabalhar numa seguradora em Paris, a jovem “não quis estar fechada no hotel” nos Grands Boulevards e saiu ao início da tarde…
As autoridades francesas acreditam que os atentados de sexta-feira em Paris foram orquestrados em Bruxelas. A informação é avançada pelo LA Times, citando investigadores norte-americanos que estão a acompanhar o inquérito gaulês. Horas antes, já o procurador da República de Paris tinha revelado que três equipas de terroristas haviam agido em “coordenação” nos atentados – com várias pessoas…