Avatar de António Proa

António Proa


  • As cheias em Lisboa e a verdade sobre o Plano de Drenagem

    Não foi por falta de capacidade financeira que o Plano de Drenagem não foi concretizado mais cedo. Foi por falta de vontade política e opção por outras prioridades…

    As cheias em Lisboa e a verdade sobre o Plano de Drenagem

  • Orçamento para fazer em Lisboa

    O Orçamento da Câmara Municipal de Lisboa para 2023 confirma a ambição de fazer e deixa claras as prioridades para a transformação da cidade.

    Orçamento para fazer em Lisboa

  • O ruído do aeroporto Humberto Delgado

    O ruído provocado pela atividade do Aeroporto Humberto Delgado, afeta cerca de 388 mil pessoas. E estão expostas, com valores muito acima dos limites permitidos por lei, mais de 50 mil pessoas.

    O ruído do aeroporto Humberto Delgado

  • O Presidente, o Parlamento e o Qatar

    Marcelo Rebelo de Sousa vai apoiar a equipa portuguesa de futebol e esse apoio é especialmente significativo enquanto representante dos portugueses

    O Presidente, o Parlamento e o Qatar

  • A culpa do míssil é da Rússia

    De forma cobarde e bárbara, a Rússia está a bombardear deliberadamente todas as infraestruturas que garantem os recursos elementares de sobrevivência dos ucranianos.

    A culpa do míssil é da Rússia

  • Uma estratégia para a imigração

    A atual escassez de trabalhadores que correspondam às necessidades das empresas prejudica o desenvolvimento da economia.

    Uma estratégia  para a imigração

  • Laurinda Alves

    A passagem de Laurinda Alves pela política autárquica tem um percurso notável de empenho em causas sociais e de cidadania.

    Laurinda Alves

  • Dar saúde a Lisboa

    A prestação de cuidados de saúde primários na cidade de Lisboa é miserável. Não há médicos de família, os centros de saúde têm, em regra, péssimas condições e os prometidos (para 2021) 14 novos centros de saúde ficaram por concretizar.

    Dar saúde a Lisboa

  • Afinal, a privatização da TAP

    O Governo dá o dito pelo não dito: depois de jurarem a nacionalização da TAP, afinal privatizam…

    Afinal, a privatização da TAP

  • Um ano, Lisboa e os tempos novos

    Não obstante as dificuldades, Carlos Moedas tem vido a conseguir gerir a circunstância de não dispor de uma maioria e, neste primeiro ano, começou a concretizar o seu programa com ações importantes, a afirmação de uma estratégia ambiciosa e, sobretudo, uma atitude mais próxima e mais dialogante com os lisboetas.

    Um ano, Lisboa e os tempos novos